11 4114-9633
Login
Redes da Pronex Telefone da Pronex Localização da Pronex Whatsapp da Pronex E-mail da Pronex
Bomba Centrifuga Staflow - BSX 05
Bomba Centrifuga


 

A Bomba Centrífuga de Inox é adequada para aplicações e bombeamentos de transferência que exigem um alto nível de higiene, manuseio suave do produto e resistência a ataques químicos. A Bomba Centrífuga StaFlow é particularmente adequada para bombear e transferir líquidos contendo ar ou gás sem perder sua capacidade de bombeamento. Pode ser usada nas indústrias de processamento de alimentos, farmacêutica e química. Uma das suas principais aplicações é o retorno do sistema de limpeza CIP.
 

As Bombas Centrífugas fabricadas pela Pronex, já possuem um acoplamento com o motor, além disso a Bomba Centrífuga Pronex, possui um sistema de proteção em inox desenhado para proteger o motor elétrico, transmitindo um design robusto e eficiente. Abrindo para suas especificações, o produto inteiro é construído em aço inoxidável, com opções entre 304, 316l, polidas e soldadas da melhor maneira, sem nenhuma rebarba ou ponto de falha no produto, garantindo 100% da sanitariedade.

 

Informaçoes

-

Falando sobre o eixo-motor possui vedação altamente sanitária, os anéis de vedação são oferecidos em borracha nitrílica, em grau alimentício, possuímos também em Viton ou EPDM, caso seja solicitado pelo cliente. 
 

Por que contar com a Bomba Centrífuga StaFlow ?

 

COMO FUNCIONA?
 

    A Bomba Centrífuga é um dos equipamentos mais importantes para transferência de fluidos, seu funcionamento acontece quando a Bomba transmite uma energia centrífuga para o líquido, com os impulsores. Esse processo é muito similar ao que ocorre nas máquinas de lavar, gerando uma grande pressão, obtendo um resultado de altas velocidades no bombeamento. O Impulsor é feito por palhetas que muitos dizem ser lâminas, e é no meio delas que acontece a passagem dos fluidos, o rotor ou conhecido também como impelidor gira muito rápido, transformando a energia elétrica em cinética. Junto com isso um processo de pressão acontece na Bomba Centrífuga através da alta pressão nas beiras da bomba e as poucas pressões no centro, resultando na sucção do líquido para a Bomba Centrífuga. 
 

    Quando giramos o rotor ele forma uma rotação a partir do fluido que entrou, agitando e o movimentando radialmente. Quando o fluido adquire energia cinética  ele acaba entrando na voluta, assim a energia do fluido se transforma em aumento de pressão. A estrutura com o difusor funciona de maneira parecida, e oferecem ao líquido um uma área de canal crescente.

 

Videos

Recomendações de clientes
Depoimentos

Veja mais depoimentos:

Produtos relacionados

Bomba Centrífuga Bipartida

Bomba Centrífuga Centrinex - Industrial

Bomba centrífuga plástica monobloco

Bomba Centrífuga Submersa

Agende um visita ou solicite informações