11 4114-9633
Login

bomba auto escorvante é um produto utilizado em unidades de combate a incêndio, na construção civil, estações de tratamento de água e muitos outros locais, devido a sua capacidade de eliminar o ar dos tubos de sucção.
Após a instalação, a bomba auto escorvante recebe água ou fluído para permitir que seja escorvada. O ar da tubulação é puxado através do giro do rotor e a bomba é então totalmente escorvada. Este procedimento manual ocorre apenas na primeira utilização da bomba auto escorvante, que fará o processo automaticamente nas próximas partidas.

Vantagens das bombas autoescorvantes

bomba auto escorvante é composta por placas de desgaste e selo mecânico. Possui especificações técnicas quanto ao nível de vazão, a temperatura e pressão da água, pontos que devem ser considerados de acordo com o projeto e aplicação do produto.
Para conhecer cada particularidade e benefícios da bomba auto escorvante, conte com uma empresa especializada, que possua uma equipe de profissionais aptos a avaliar seu projeto e adequar as soluções mais eficazes. A  Pronex possui experiência de mais de 27 anos na fabricação de bombas centrífugas para fluídos, atendendo a indústrias no ramo têxtil, petroquímico, construção civil e muitos outros em todo o Brasil. Todos os produtos possuem 12 meses de garantia contra defeitos de fabricação e são desenvolvidos com a mais alta tecnologia e de acordo com normas de segurança, de modo a oferecer aos clientes soluções confiáveis e duráveis, com condições especiais para pagamento e preços competitivos.






Princípio de trabalho

a-150dpi

A bomba autoescorvante irá evacuar todo o ar. O vácuo produzido à medida que o rotor gira (2) puxa ar para dentro (1) da bomba, onde é misturado com o líquido já contido na carcaça da bomba. 
Quando todo o ar tiver sido evacuado da linha de sucção, o líquido é bombeado, mesmo que carregado de ar.

b-150dpi

A mistura ar / líquido é conduzida para o lado de descarga onde o ar se separa e é expelido pela porta de descarga (3) enquanto o líquido, devido à maior gravidade, recua e é reutilizado no lado de sucção através de uma pequena passagem.

c-150dpi

A alta porta de sucção mantém o líquido suficiente dentro do invólucro para permitir a recalque a qualquer momento. A válvula de retenção na porta de sucção (4) evita um refluxo do líquido e reduz o tempo de escorva.

Agende um visita ou solicite informações

Produtos relacionados

Bomba Centrífuga Bipartida

Bomba Centrífuga Industrial

Bomba Centrífuga Magnética

Bomba Centrífuga para Óleo Térmico