11 4114-9633
Login
Redes da Pronex Telefone da Pronex Localização da Pronex Whatsapp da Pronex E-mail da Pronex
Lobnex - Pistão Circunferencial - Asséptico
Bomba de Lóbulo


 

Nossas Bombas de Lóbulo Sanitárias-LobNex,  são utilizadas para bombear fluidos que são sensíveis ao cisalhamento, além disso elas garantem um fluxo contínuo e muito linear, fazendo com que o produto não sofra nenhum tipo de pulsação. Vale ressaltar que a sanitariedade da Bomba Lobular Pronex é assegurada pela certificação FDA, sua construção é altamente adequada para sistemas CIP, podem ser adquiridas para ser colocadas em sistemas com inversores de frequência, visando um maior controle de rotação/vazão e a Bomba Lobular pode ser usada junto com uma Bomba Dosadora, caso haja necessidade em seu processo industrial. 
 

A Bomba de Lóbulo funciona de modo semelhante quando comparamos com a Bomba de Engrenagem, onde o fluido é transferido e transportado no espaço entre os Lóbulos. Esse modelo Lobular de Bomba é muito utilizado e tem um incrível funcionamento para fluidos muito viscosos, como por exemplo: adesivos, massas alimentícias, pomadas entre outros.

 

Informaçoes

-

Dentre suas principais características temos:
 

- Bomba anti cisalhamento; 

- Transferência sem pulsação;

- Autoescorvante;

- Excelência para fluidos viscosos;

- Sanitariedade FDA;

- Roda a seco; 

- Fácil Instalação;

- Compacta. 

- Selos duplos e simples;

 

    Existem alguns tipos de Bombas Lobulares, visando transferências específicas e aperfeiçoadas, temos a Bomba de Lóbulo em aço Inox, as chamadas Bombas de Lóbulo Sanitárias ou Bombas Rotativas Lobulares, são muito utilizadas nas indústrias de cosméticos, alimentos, bebidas, medicamentos e lácteas ou para qualquer indústria que não possa ter contaminação em seu processo.  Além dela, a Bomba de Lóbulo com rotores substituíveis é muito procurada, principalmente na transferência de efluentes contidos na água, ela é autoescorvante e o sentido de bombeamento é reversível.
 

    Outra Bomba Lobular Pronex é a de multilóbulos, criada para transferir o magma, também é utilizada em alguns processos no xarope de açúcar. Internamente ela tem um par de lóbulos usada para sincronização, fazendo com que os rotores possam girar em pequenas distâncias e mesmo assim sem esmagar os cristais, possui uma grande eficiência energética.    

 

COMO FUNCIONA?

     

     As Bombas Lobulares, funcionam de modo similar quando analisamos as Bombas de Engrenagens, o princípio é o mesmo, enquanto nas Bombas de Engrenagem o fluido passa pelos espaços da engrenagem nas Bombas Lobulares, isso acontece com o fluido passando pelos lóbulos, esses por sua vez podem ser de asas duplas ou triplas e são iniciados por dois rotores, fornecendo cum bombeamento incrível para produtos muito viscosos.
 

    Esse equipamento consegue proporcionar um suave e linear bombeamento sem a presença de pulsações, por isso é uma Bomba para fluidos sensíveis ao cisalhamento, sem sofrer emulsificação na transferência. Oferecendo um incrível transporte de líquidos como adesivos, lodo. óleos, massas alimentícias, pomadas e alguns melaços.

 

Videos

Recomendações de clientes
Depoimentos

Veja mais depoimentos:

Produtos relacionados

Lobnex - Pistão Circunferencial - Sanitaria

Lobnex - Pistão Circunferencial - Selo Externo

Lobnex - Pistão Circunferencial - Selo Interno

Agende um visita ou solicite informações