11 4114-9633
Login

Processo de produção de iogurte batido

O leite, tendo sido termizado e resfriado e contendo o conteúdo de gordura adequado, tem seus sólidos padronizados em uma linha de mistura na qual são adicionados leite em pó, juntamente com outros ingredientes lácteos necessários e aditivos necessários. Deve ser misturado lentamente, evitando sempre a introdução de ar na mistura.
Uma vez obtida a mistura, o ar é removido e a mistura é aquecida a 65-70ºC, seguida pela homogeneização a 200/250 bar em um ou dois estágios. É então pasteurizado a 95ºC por 300 segundos, após o que é resfriado a 38-42ºC e transferido para os tanques de fermentação onde a cultura é adicionada. É bem agitado para obter uma mistura completa (isso também pode ser feito com um misturador em linha)
Uma vez obtida, a agitação cessa para permitir que o leite repouse durante o período de fermentação. Este período irá variar de acordo com a cultura utilizada - entre 6 e 8 horas.
No final da fermentação, que é medida pelo pH, o coagulante formado é suavemente agitado e movido, através de uma bomba de deslocamento positivo com cavidade progressiva, para um resfriador de placa para ser rapidamente resfriado a 20ºC e então armazenado em um novo tanque antes sendo transportado para o empacotador
Antes da embalagem, a fruta, polpa e / ou marmelada é adicionada de forma contínua e em linha. Uma vez embalado, o produto é colocado em uma câmara onde é resfriado rapidamente a 12-15ºC com ar forçado antes de passar para outra câmara para ser resfriado a 4ºC.

Agende um visita ou solicite informações

Produtos relacionados

Blender skids MIX

Fermentador

Liquidificadores de contra-rotação MCR

Medidor de vazão