11 4114-9633
Login
Download PDF

sistema PIG Pronex  é ideal para a  recuperação de qualquer produto remanescente em um pipeline  no final do processo de transferência. Como este produto pode ser de alto valor, o sistema PIG recupera o produto, removendo-o das tubulações e preparando o pipeline para um processo CIP. Outro benefício é a redução do fluido enviado para a estação de tratamento de esgoto que resulta em economia de energia e água. A principal aplicação do sistema é a mídia viscosa. Entre os produtos tratados estão chocolates, marmeladas, cremes de confeitaria na indústria de processamento de alimentos, ou géis, cremes e outros produtos para cuidados com o corpo de alto valor na indústria cosmética.

Princípio de funcionamento
O sistema compreende um lançador, um receptor, um PIG (ou uma esfera), dois detectores de posição (um para o lancher e outro para o receptor), quatro válvulas de borboleta automáticas e duas válvulas multi-KH. 
O princípio básico é que a esfera é colocada na posição de lançamento. Em seguida, a esfera é impulsionada por um propelente (normalmente ar comprimido) pela tubulação até o receptor, recuperando assim qualquer produto deixado na tubulação. Quando a recuperação é concluída, o PIG está situado no receptor e o sistema pode ser limpo, o PIG também pode ser limpo durante a rotina CIP normal. Após a conclusão do processo CIP, a esfera está localizada no lançador, deixando a fábrica pronta para a próxima execução de produção.

Design e funcionalidades

Materiais

Superfícies de contato do produto metálico: AISI 316 L 
Outras peças de metal: AISI 304 
PORCO: Silicone 
Gaxetas: EPDM

Opções

Agende um visita ou solicite informações

Produtos relacionados

Sistema de Recuperação de Produto SteriPig