11 4114-9633
Login

Usado para produzir  queijo fresco ,  queijo prensado  ou  maturado  e para estabilizar o Ph de requeijão usado para fazer queijo tipo "Pasta Filata".


Princípio de funcionamento
A  Mesa de drenagem  é equipada com uma chapa de aço inoxidável AISI 304 perfurada que permite a fácil  drenagem do soro . Uma vez que o processo de coagulação no Tanque tenha terminado, a pasta resultante é descarregada diretamente na  Mesa de Drenagem  para fazer queijo de pasta semi-dura e  dura  ou  queijo tipo corda . Para queijo semi e pasta dura, a prensagem é feita usando folhas perfuradas que são colocadas no topo da coalhada. Depois a  coalhada  é cortada em blocos e colocada nos moldes de formação. 
Para queijo com pasta os moldes são colocados no topo da folha perfurada e com o uso de um contra-molde, que funciona como um funil, permite que a coalhada seja descarregada diretamente dos tanques nos moldes. 
Quando produzimos queijo para alongamento (por exemplo, mussarela), a  pasta de coalhada , após a estabilização da mesa, é transferida diretamente para a  maca . 
O soro à esquerda pode ser descarregado da Mesa através de uma Válvula Borboleta manual ou com a ajuda de uma bomba centrífuga sanitária INOXPA, que pode ser ligada à mesa como uma opção.

Design e funcionalidades

Materiais
Aço inoxidável AISI 304 
Resto dos materiais Rodas de nylon de alta densidade 
Acabamento da superfície interior (contacto com o produto) Acabamento polido fosco 
Outros acabamentos exteriores Polido mate

Agende um visita ou solicite informações

Produtos relacionados

​Tanque de vinho

Fusor de Processo

Reator de Processo

Reator de processo