11 4114-9633
Login
Download PDF

As válvulas de alívio são usadas para realizar desvios de pressão para fins de segurança, a fim de proteger linhas, bombas, acessórios, piscinas, etc.  

A válvula de extravasamento tem um design sanitário e é projetada para evitar riscos e possíveis falhas causadas por surtos de pressão. a planta. 
Com um design sanitário e totalmente fabricado em aço inoxidável, a válvula 74700 é a opção mais adequada para a proteção de instalações nas indústrias de laticínios, alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos e química fina.

Princípio de funcionamento
Sob condições operacionais normais, a válvula permanece fechada. 
A válvula é calibrada para uma pressão específica, regulando a mola com a porca de pressão. A pressão calibrada é uma pressão máxima de segurança definida para evitar danos à planta. 
Quando a pressão no circuito excede a pressão calibrada, a válvula abre deixando o fluxo passar e reduzindo a pressão do sistema de tubulação. 
A válvula pode incorporar uma alça projetada para abrir parcialmente a válvula. Quando o manípulo é mantido na posição aberta durante o processo CIP, os produtos de limpeza podem passar pela válvula.

Design e funcionalidades

Materiais
Partes em contato com a mídia: AISI 316L 
Outras peças em aço inoxidável: AISI 304L 
Juntas: EPDM (FDA) 
Acabamento da superfície interna (Ra): <0.8 µm 
Acabamento da superfície externa: polimento brilhante

Opções

Agende um visita ou solicite informações

Produtos relacionados

Unidade de Controle

Válvula Borboleta Dupla LBV

Válvula Borboleta entre Flanges

Válvula Borboleta Sanitária